ALERTA AOS TERRÁQUEOS!!!!

easter-religious_RED

scoeur-bar1

Cristo Rei Menino_TERRA

scoeur-bar2

Alerta aos Terráqueos!

Cuidado com ESPIRITUALIDADE HELLMANN’S!!!

Carlos Alberto de França Rebouças Junior

Fortaleza, 24 de abril de 2011.

É impressionante como a cada dia somos mais e mais bombardeados com mensagens “canalizadas” por pessoas que se dizem “médiuns” e seguidoras das fraternidades e irmandades e ordens e conselhos etc. das mais diversas correntes “espiritualistas”, não é mesmo?

Alguém poderia responder-me em que tais mensagens apocalípticas nos edificam se só falam de seres que, na maioria das vezes, jamais existiu em nosso planeta e de fatos sem fundamento algum científico! É um verdadeiro festival de sadomasoquismo, repleto de negatividade, de falta de fé e, principalmente, de AÇÃO!

Saber da situação atual do planeta Terra não é algo que necessite de canalização ou de mensagens do “além”. Basta-nos vermos os jornais da imprensa escrita e televisiva. Temos, isto sim, de mudarmos nossa consciência, de pararmos de responsabilizar os governantes pela destruição do planeta e cada um fazer a sua parte. É fácil constatarmos quão desafiante é irmos para dentro de nós mesmos e quão fácil irmos para além da órbita terrestre.

Deus, o Criador, nos deu inteligência suficiente para percebermos tudo isso, mas também deixou-nos com as mãos livres para ararmos, para construirmos nossos caminhos, nossas trilhas, nesta grande jornada chamada vida. O Reino de Deus está dentro de nós, não fora!

Precisamos de mensagens “psicografadas” do Papa João Paulo II, de Chico Xavier e de tantos outros homens de valor para sabermos como encontra-se nosso lar, o planeta Terra? Para mim, com todo o respeito a muitos amigos que creem nessas tais mensagens, isso é a mais pura “viagem na maionese”, como costumamos dizer no Brasil. E chamam isso de espiritualidade, de iluminação!!!????

Iluminação é um processo bem contrário a tudo isso; é autoconhecimento, é ir para dentro, é enxergar, aceitar, acolher e integrar, para, então, transformar, tudo aquilo que somos, nossa luz e nossa sombra. E essa nossa inteireza encontra-se dentro de nós, não fora; não em mensagens do “além”, psicografadas por mentes medrosas, incapazes de se olharem em espelhos. Mentes covardes, incapazes de se responsabilizarem por seus atos, por suas escolhas.

Houve um ser que viveu entre nós que deu-nos a receita completa da salvação. Ensinou-nos que sua mensagem é o Caminho, a Verdade e a Vida; deixou muito claro que devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos, e ainda mais, a ponto de darmos a própria vida por ele… E nós nos amamos assim? Pode, porventura, alguém amar a quem não conhece? Negamos nosso SER a cada segundo, fugimos de nós mesmos a cada instante… Como, então, podemos nos amar?

Aos que creem em tantas falsas doutrinas (e não uso esse termo significando algo condenado pela Santa Sé), repito o que diz ‘Tiago às 12 Tribos que viviam/vivem em dispersão’ (atualmente, em dispersão mental):

“14 Que proveito há, meus irmãos se alguém disser que tem fé e não tiver obras? Porventura essa fé pode salvá-lo?

15 Se um irmão ou uma irmã estiverem nus e tiverem falta de mantimento cotidiano.

16 e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito há nisso?

17 Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma.

18 Mas dirá alguém: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me a tua fé sem as obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.

19 Crês tu que Deus é um só? Fazes bem; os demônios também o crêem, e estremecem.

20 Mas queres saber, ó homem vão, que a fé sem as obras é estéril?

21 Porventura não foi pelas obras que nosso pai Abraão foi justificado quando ofereceu sobre o altar seu filho Isaque?

22 Vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada;

23 e se cumpriu a escritura que diz: E creu Abraão a Deus, e isso lhe foi imputado como justiça, e foi chamado amigo de Deus.

24 Vedes então que é pelas obras que o homem é justificado, e não somente pela fé.

25 E de igual modo não foi a meretriz Raabe também justificada pelas obras, quando acolheu os espias, e os fez sair por outro caminho?

26 Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta. (Tiago 2, 14-26)

Certamente alguém comentará: mas quem escreveu isso o fez há cerca de 2 mil anos!

Está certo; foi mesmo escrito há 2 mil anos, por Tiago… Mas quem escreve essas “psicografias” todas que nos lotam as caixas de correio eletrônico? E quem assina as tais mensagens “canalizadas”? Comandantes estelares, engenheiros siderais, mestres ascensos, João Paulo II, São Pio de Pietrelcina, Santa Teresa, Santa Teresinha, elohins, querubins, serafins, anjos, arcanjos, Maria Mãe de Jesus, o próprio Jesus!!!!!!!!

Alguém poderá ainda argumentar: Mas está também escrito que “Vossos filhos e vossas filhas profetizarão!” (Joel 2, 28)… Profetizar significa falar com autoridade, ou seja, falar com coerência, falar do que vivencia. Profetizam os que ‘vivem em santidade’. Fala-se com autoridade do que se vivencia, não é verdade? Discursos vazios, inócuos, não nos chegam ao coração…

Enfim, meus amigos, estejamos atentos, não desperdicemos nosso precioso tempo com tanta bobagem! Não façamos também com que nossos amigos e irmãos desperdicem o seu tempo, bombardeando-os com essas mensagens bobas!

Perdoem-me a franqueza e a forma irônica que muitas vezes utilizo, mas essas mensagens me tem cansado, e muito. Todo esse negativismo, toda essa falta de fé camuflada em espiritualidade me estressa imenso.

Vamos rezar, vamos confiar mais naquele que é o EU SOU, em YAHWEH! Tanto se fala em co-criar e só vejo a co-criação de catástrofes! Se estivermos no final dos tempos acontecerá a separação do joio do trigo; pergunto: alguém sabe se é joio ou trigo ou seria, assumidamente, pura presunção?

Cuidemos, então, de nossas almas, de nossos corações, e de nossas mentes também, evitando que nos tornemos “esquizotéricos” (= esquizofrênicos + esotéricos) sem nenhuma credibilidade e sem saúde mental.

Usemos de uma ferramenta essencial e preciosa que nos foi dada por Deus: BOM SENSO.

Recordemos do que também está escrito: No princípio era o Verbo e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus (Jo 1, 1)… E o Verbo se fez carne e habitou entre nós (Jo 1, 14). Quem tiver ouvidos para ouvir, ouça! Para o bom entendedor um simples olhar basta…

Feliz Páscoa (פסח ,הגדה)!

Abraços fraternos.

Anúncios

Sobre carlosreiki

Bacharel em Direito, Teólogo, Phd em Psicanálise, Pós-graduado em Psicanálise com Especialização em Constelação Sistêmica Familiar, Dr.H.C. em Constelação Sistêmica Familiar, Dr.H.C. em Psicanálise Clínica, Gestalt-terapeuta; Praticante, Mestre e Terapeuta Reiki.
Esse post foi publicado em Ecologia, Espiritualidade, Reflexão - Para Meditar, Sobrevivência da Humanidade. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s