Papa João Paulo II Abraçado por Nossa Senhora de Chestokova (Czestochowa)

Durante audiência pública, para receber a bênção do Sumo Pontífice, uma peregrina venezuelana, emocionada, deixa cair sua câmera fotográfica. Isso se deu antes de João Paulo II haver sofrido um atentado na tarde de 13 de maio de 1981, quando o turco Mehmed Ali Agca disparou três vezes uma pistola Browning de nove milímetros a menos de sete metros de distância, ferindo gravemente o estômago, a mão esquerda e o cotovelo do pontífice. Ao retornar a seu país e mandar revelar os filmes, surpreende-se com a imagem onde vê o Papa João Paulo II abraçado pela Padroeira da Polônia Nossa Senhora de Chestokova, a “Madona Negra”, a verter lágrimas de sangue.

João Paulo II abraçado por N S Chestokova

O sumo pontífice visitou Agca em sua cela na Itália em 1983 e o perdoou pela tentativa de assassinato.

mehmet-2

Dia 18 de janeiro de 2010, Ali Agca, após quase 3 décadas de cárcere, deixa a prisão e leva entre seus documentos a foto junto ao Papa João Paulo II. Quando João Paulo II faleceu, em abril de 2005, o turco fez declarações misteriosas, proclamando-se “o segundo Messias” e anunciando a intenção de escrever “a Bíblia perfeita, verdadeira”.

mehmet-1

O turco Agca, de 52 anos, que se define como “o segundo Messias”, e que segundo alguns analistas sofre de problemas psiquiátricos, afirma no texto que é “o Cristo eterno”.

O comunicado foi distribuído por seu advogado quando Agca deixou a penitenciária de segurança máxima de Sincan, nas proximidades de Ancara, depois de três décadas preso.

“Proclamo o fim do mundo. O mundo inteiro será destruído durante este século. Todos os seres humanos morrerão durante este século.”

“A Bíblia está cheia de erros. Eu escreverei a Bíblia perfeita”, completa, no texto assinado por “o Cristo eterno, Mehmed Ali Agca”.

 

Anúncios

Sobre carlosreiki

Bacharel em Direito, Teólogo, Phd em Psicanálise, Pós-graduado em Psicanálise com Especialização em Constelação Sistêmica Familiar, Dr.H.C. em Constelação Sistêmica Familiar, Dr.H.C. em Psicanálise Clínica, Gestalt-terapeuta; Praticante, Mestre e Terapeuta Reiki.
Esse post foi publicado em Espiritualidade, Reflexão - Para Meditar, Religião. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s