Olá, mundo!

Bem-vindos ao meu blog, agora no Word Press!

Claro que aqui escrevo o que me vem à mente em alguns momentos, daí nem sempre agradarei a todos. Escrevo aqui sobre assuntos diversos: Reiki, Política, Espiritualidade, etc. Algumas vezes abrirei o bocão e denunciarei crimes contra uma nação inteira, como recentemente o fiz. Noutras tratarei de temas polêmicos relacionados ao Reiki ou outra abordagem terapêutica, mas em momento algum me posicionarei como dono da verdade, assim como não me agrada ver outros assim agirem e se pronunciarem. Sou inimigo da arrogância e da presunção, principalmente quando se trata de Reiki e terapias afins. Aí não consigo me calar, aliás, sinto que não devo calar-me e abro a boca (ou solto os dedos no teclado)…

Luto por um mundo mais justo e coerente, sempre. Não envio Reiki para o planeta Terra, mas para seus destruidores, nós humanos. Nós precisamos de Reiki e do Planeta. O planeta vive perfeitamente sem nossa companhia. Não estou sendo negativo, mas realista.

Não prego o fim do mundo para dezembro de 2012 e não estou disposto a desperdiçar minhas energias com isso. Se cresse nesse apocalipse cruzaria os braços de vez, pois meu universo já teria terminado e nada mais poderia fazer. Tudo é cíclico e as mudanças que hora testemunhamos já aconteceram outras vezes no passado.

Gosto dos animais e sou contra qualquer tipo de crueldade contra eles, principalmente quando se trata do bicho homem. Há pessoas que saem de suas casas para alimentarem os gatinhos que vivem nas praças e até em cemitérios; gastam uma pequena fortuna comprando ração e até dedicam alguns minutos a “conversarem” e com os bichanos e até os acariciam, mesmo sem saberem se tem toxoplasmose; mas não dão um bom dia ao porteiro de seus prédios ou aos seguranças da empresa onde trabalham. Há pessoas que criam ONGSs para defenderem os animais (cães, gatos, elefantes, gorilas, orangotangos, baleias, tubarões, etc.), mas deixam seu irmão morrer de fome, de frio e de doenças diversas… Querem crueldade maior? Há milhões de humanos sem comida e água no planeta.

Nunca fui de tapar o sol com uma peneira nem sentimentaloide. Sou o que sou, não o que esperam que eu seja. Não sou de + nem de -, mas na medida certa. Procuro viver no aqui e agora, pois é tudo o que tenho.

Os que me conhecem sabem que sou terapeuta holístico e trabalho com Reiki, Magnified Healing®, Florais de Bach e Saint Germain e Constelação Familiar e Soluções Sistêmicas. Essas são minhas paixões. Trabalho com muita prudência, mas também confiante, é claro. Não sou vidente, nem coisa parecida, portanto não me procurem se quiserem resolver seus problemas todos, pois não sou nem tenho vocação para SALVADOR. Cuido de mim e do outro, mas não salvo ninguém.

Não pensem que sou frio e indiferente. Sou TERAPEUTA. É diferente.

Abraço enorme a você que agora lê estas minhas palavras e, mais uma vez, seja bem-vindo ao meu Word Press.

Namastê!

Sobre carlosreiki

Bacharel em Direito, Teólogo, Phd em Psicanálise, Pós-graduado em Psicanálise com Especialização em Constelação Sistêmica Familiar, Dr.H.C. em Constelação Sistêmica Familiar, Dr.H.C. em Psicanálise Clínica, Gestalt-terapeuta; Praticante, Mestre e Terapeuta Reiki.
Esse post foi publicado em Não categorizado, Reflexão - Para Meditar, Saúde e bem-estar. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

