CLONAGEM DE CARTÃO BANCÁRIO ELETRÔNICO

Amigos, abaixo seguem algumas imagens que nos alertam para os cuidados que devemos ter ao nos dirigirmos a terminais eletrônicos para efetuarmos saques de dinheiro, pagamentos, consulta a saldo e extrato ou qualquer outra transação bancária.

Se perceber que o leitor de cartão está solto e sobreposto ao original, haja com naturalidade e não o retire por completo. Saia do local e chame a polícia ou ligue para o seu banco.

Os bandidos clonam o seu cartão, mas sua senha eles adquirem através de micro-câmeras de vídeo intaladas ao lado ou acima do teclado onde você digita sua senha.

Na dúvida, cubra sua mão como puder para que não seja possível visualizar os números de sua senha ao digitar.

Todo o cuidado é pouco.

Bem recentemente fui vítima desse golpe na agência Bradesco da Avendida Aguanambi, em Fortaleza, num dia de sábado, por volta das 13h30min. O Banco ressarciu o prejuízo em menos de 48 horas. Aliás isso é direito certo de qualquer correntista de qualquer banco. No meu caso tinha ido sacar o benefício do meu pai, do INSS. Como não estava disponível no dia 25/9, mas 3 dias depois, ao retornar ao banco no dia 30 fui surpreendido com o fato de já terem sacado cada centavo no dia 28. Haviam dois sujeitos dentro da agência, onde ficam os terminais eletrônicos. E até achei suspeito o comportamento deles. Falavam ao celular, mas como aqui faz muito calor, podia ser que quiserem estar num lugar com ar condicionado aproveitando uma tempratura mais agradável. Certamente o banco já deve ter visto as imagens dos 2, se é que eram os tais. Creio que sim.

Claro que os bancos sabem quem são os bandidos, pois em todos os terminais existem câmeras de segurança. Só não entendo porque essas imagens não são publicadas na internet. Garanto que isso inibiria a ação de muitos desses bandidos.

Alerta CLONAGEM 01

Alerta CLONAGEM 02

Alerta CLONAGEM 03

Anúncios

Sobre carlosreiki

Bacharel em Direito, Teólogo, Phd em Psicanálise, Pós-graduado em Psicanálise com Especialização em Constelação Sistêmica Familiar, Dr.H.C. em Constelação Sistêmica Familiar, Dr.H.C. em Psicanálise Clínica, Gestalt-terapeuta; Praticante, Mestre e Terapeuta Reiki.
Esse post foi publicado em Notícias e política e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s