Reiki – Falsos Mestres!!???

Meus amigos, não imaginam o quanto acho estranho quando vejo Mestres de Reiki iniciarem uma verdadeira caça às bruxas, à procura daqueles que eles mesmos, membros da “Santa Inquisição Reikiana”, chamam de FALSOS MESTRES. Que tristeza, não? Parece que esses inquisidores são mais falsos que os "candidatos à fogueira", pois esquecem-se da ESSÊNCIA DO REIKI: a VIVÊNCIA (não apenas a pregação) de seus Princípios Espirituais.

Reiki_Altar_Princípios_2008          Reiki_Altar_Precepts_ENGLISH_2010_resize_2

Energia Vital Universal… E esses inquisidores a querer vampirizar a energia vital dos "acusados", por pura vaidade, presunção, arrogância, orgulho!!! Em atitudes asquerosas e sem escrúpulos, entram em contato com mestres que oferecem iniciações à distância, fornecendo nome e outras informações falsas para provar que não são eficazes tais iniciações… E depois ainda dizem que "passaram mal" após a tal "iniciação"… Parece piada, não é mesmo? Todo Reikiano, seja mestre ou praticante, sabe que só há uma forma de o Reiki não agir: a não-aceitação do provável receptor, seja cliente numa sessão de Reiki, ou o aluno numa iniciação. E é óbvio que se eu não creio em iniciações à distância e ainda aceito que representam um "perigo" para o iniciando, o que vou receber é exclusivamente a energia das minhas crenças ou descrenças, mas jamais a energia Reiki, seja como terapia ou como iniciação. Ousaria mesmo afirmar, em outras palavras, que a dinâmica que ocorre no envio de Reiki à distância é a mesma de uma iniciação, o Mestre continua sendo tão somente um CANAL.

Esses verdadeiros mestres firmam parcerias (conluios, pois são verdadeiras virtuoses do engodo e da crueldade) com colegas mestres de todos os estados do Brasil (capachos perigosos, subservientes e medrosos) para que esses colegas ingressem em todas as comunidades e grupos virtuais (pois eles mesmos, os “verdadeiros mestres”, não tem coragem de mostrar a cara) para investigarem todos os Mestres que fazem parte dessas mesmas comunidades e grupos e fazem uma lista dos que julgam serem “falsos mestres”, e se alguém os procura para que indiquem algum bom mestre, eles indicam quais seriam os “verdadeiros mestres” (certamente será algum que faça parte de sua Associação de Reiki). Não bastassem o inferno que fazem com informações colhidas em grupos e comunidades virtuais, também presencialmente, em seus cursos, dedicam um tempinho a denegrir a imagem dos “falsos mestres”, seja em seu estado de origem ou em outros para onde se deslocam, emitindo sentença sobre quais iniciações foram eficazes ou não. Para alguns desses só existem dois sistemas de Reiki: Usui e Karuna, mas vivem divulgando cursos de cura onde é usada a energia mórbida dos gigantescos túmulos egípcios (e todos os alunos saem com muita dor de cabeça e nauseas, o que para esses verdadeiros mestres é catarse). E esses VERDADEIROS MESTRES tem a ousadia de falar em MORAL e ÉTICA!!????? Deviam lavar suas bocas com água sanitária antes de pronunciarem o vocábulo Reiki…

Todo Reikiano, a partir do Nível 2, pode enviar energia à distância. Não há barreiras para a energia, nem de tempo nem de espaço. Essa barreira é rompida através do símbolo Hon Sha Ze Sho Nen. Também qualquer Reikiano sabe que ele é apenas um canal da energia, ou seja, funciona apenas como um condutor dessa energia até o receptor, seja numa terapia ou numa iniciação? Ou será que estou errado??? Os verdadeiros Mestres atuam em uma outra dimensão e nós somos tão somente seus "médiuns", intermediários, canais. Não são meras teorias infundadas; é questão mesmo de LÓGICA. E se não aceito isso, ou sou possuidor de “QI glacial” ou muito incoerente mesmo.

VERDADEIROS MESTRES NÃO JULGAM, e não estão preocupados com FALSOS MESTRES, porque para os VERDADEIROS MESTRES está tudo certo no Universo. Tudo É O QUE É, e pronto. Agora, quem vive fuçando a vida alheia está mesmo preocupado em fazer marketing pessoal, se promover, uma grande jogada de terrorismo psicológico e espiritual, visando unica e exclusivamente DOMINAR e MANIPULAR seus alunos. VERDADEIROS MESTRES sabem muito bem que não existe vínculo algum com seus alunos, a não ser de reverência e gratidão, e tem plena consciência de que foi apenas um canal na iniciação dos mesmos.

Encerro com uma pequena frase: O ESSENCIAL É SIMPLES. O REIKI É SIMPLES. REIKI É AMOR E LUZ…

Namastê.

Anúncios

Sobre carlosreiki

Bacharel em Direito, Teólogo, Phd em Psicanálise, Pós-graduado em Psicanálise com Especialização em Constelação Sistêmica Familiar, Dr.H.C. em Constelação Sistêmica Familiar, Dr.H.C. em Psicanálise Clínica, Gestalt-terapeuta; Praticante, Mestre e Terapeuta Reiki.
Esse post foi publicado em Ética, Espiritualidade, Falsos Mestres, Princípios Espirituais, Reflexão - Para Meditar, Reiki, Respeito, Saúde e bem-estar, Seichim, SKHM. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Reiki – Falsos Mestres!!???

  1. regina disse:

    é uma pena, as vezes acho que esta virando comercio, vamos mandar bastante Reiki para essas pessoas que estão esquecendo a essencia, namaste.

  2. Gliciane disse:

    querido mestre, por isso gosto tanto de você, não tem papas na língua e defende seus ideiáis! concordo com você! o mundo seria bem melhor se as pessoas não se deixassem levar tanto pelo ego e pelo poder de ter e ser melhores umas das outras!! bjim,Gli.p.s.: você é MARA!

  3. Gliciane disse:

    tô fã do seu blog, adorei!!!

  4. GABRIEL disse:

    Querido Carlos, você é um dos Grandes Precursores do Reiki no Brasil, um Mestre investido e conhecedor das leis que regem a essencia primordial no ser humano. É triste ver que a Vaidade humana da saltos, mais triste ainda é ver a falta de coragem de se levantar e sair de uma sala de aula onde um “alejão mental” seja ele homem ou mulher desqualifica de forma desumana a qualidade de outro Mestre o chamando de Falso mestre, coragem companheiros, coragem, numa situação dessa levante-se e saia em sinal de repudio a essa energia negativa. Falso mestre é aquele que utiliza de artimanhas como esta para enganar e controlar as pessoas, fazem de seu curso uma roda de fofocas e discordia onde ao inves do reiki ser o Topico principal a desqualificação profissional por opiniões perversas toma o lugar… Que energia é essa que se esta transmitindo numa aula dessas? O fato de o Reiki não possuir uma Comissão etico-disciplinar no plano fisico nao quer dizer que nao exista no Astral. Existe hoje uma associação que abarcou essa ideia “desmiolada”, de falso mestre, e anda enganando as pessoas, isso só mostra a fragilidade existente em sua direção e o desejo de realizar uma reserva de mercado desmerecendo os mestres, iniciados de forma Justa e Perfeita, que com amor transmitem seu conhecimento, seja presencial, ou a distância. Isso é um apego financeiro que infelizmente prejudica o crescimento e evolução do Reiki na forma como ele o é, puro, cheio de luz e amor. Creio que essa corrente por si só se destruirá, mas é importante lembrar que sem uma ação material o espiritual não é capaz de ter uma reação, então é importante que se ligue no ceu, mas que haja alguem na terra para que essa ligação se cumpra na terra. EU SOU CONTRA ESSA HIPOCRISIA, SOU A FAVOR DA LUZ, EU SOU REIKI! Abaixo a mentira!

  5. Suely Salgado disse:

    Gostaria de me aprofundar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s