REIKI – Iniciação Integrada com Todos os Símbolos

Reiki

Iniciação Integrada com Todos os Símbolos

Após preparar a sala (cada Mestre tem liberdade para decorar a sala com objetos de acordo com a sua fé, podendo vir a usar incensos, velas, imagens dos Mestres, etc.), traçando o Daí Ko Myo e o Choku Rei nas mãos e o Daí Ko Myo no centro do ambiente em que realizará as iniciações e o Choku Rei nas paredes todas, seguir os seguintes passos:

1- Pelas costas do iniciando (este deverá estar com as mãos em prece, como se estivesse a orar, os polegares tocando o coração):

1.1- Conectar-se com a Energia Reiki, erguendo os braços e visualizando um tubo de Luz branca ou dourada descendo desde a Divindade Suprema.

1.2- Agora, imagine que a aura do iniciando está a abrir-se e também o chakra coronário, podendo fazer um movimento com as mãos, onde sua mão dominante toca o ombro esquerdo do iniciando e vai até o ombro direito, tocando-o, como se estivesse a desenhar um arco sobre a cabeça do iniciando.

1.3- Agora desenhe com a mão dominante o Símbolo Serpente de Fogo, começando acima da cabeça do iniciando e terminando no chakra básico (pelas costas). Ao chegar no chakra básico desenhar 3 vezes o Choku Rei e repetir o mantra 3 vezes a cada vez.

Voltar, traçando o símbolo Serpente de Fogo em sentido inverso, desenhando-o agora de baixo para cima, mas sem desfazer o arco superior, conforme imagens abaixo.
Serpente de Fogo 01 Serpente de Fogo 02

O Serpente do Fogo é utilizado para abrir o sistema de Chakras. Isto permite que a energia de cura do Reiki flua na pessoa que recebe a sintonização ou sessão de cura. Tipicamente, seria desenhado nas costas da pessoa, de cima para baixo (do coronário ao básico), no começo de uma sintonização ou de uma sessão de cura.

O Serpente de Fogo começa no coronário, com o arco superior do símbolo e desce fazendo 5 curvas sinuosas, representando os chakras Frontal, Laríngeo, Cardíaco, Plexo Solar e Umbilical, terminando na espiral, que representa o chakra Básico. Ao traçarmos o Serpente de Fogo a energia fluirá livremente entre os 7 chakras principais que estarão "desobstruídos". Vale aqui relembrarmos como se dá o ciclo das energias entre os 7 chakras principais: começa no Tandén (Umbilical), desce ao Básico, pela frente, e sobe pelas costas, pelo Umbilical, Plexo Solar, Cardíaco, Laríngeo, Frontal e Coronário, completando o ciclo descendo pela frente, passando novamente pelo Frontal, Laríngeo, Cardíaco, Plexo Solar, concluindo no Umbilical.

No Sopro Violeta teremos que completar três voltas desse ciclo:

a 1ª na cor AZUL (PODER, SERVIÇO);

a 2ª na cor AMARELA (SABEDORIA, ESPIRITUALIDADE);

a 3ª na cor ROSA (AMOROSIDADE, SAÚDE)…

2. Da mesma forma que fizemos no passo anterior, agora traçamos o Raku ao longo das costas do iniciando. O símbolo Raku precipita a energia Universal fazendo com que venha a atuar mais rapidamente sobre a energia Ki ou energia vital individual. Sua ação difere, portanto, da função do Serpente de Fogo. Como um raio, o Raku traz a Energia Cósmica, Universal, ao encontro da Energia Vital Individual. Ao contrário do que pregam alguns, não há indicativos de que este símbolo seja utilizado para “separar a energia do Mestre da energia do Aluno ou Iniciando”.

Raku 01

3. Agora imagine a energia dando 3 voltas, a começar pelo chakra umbilical, descendo pela frente e subindo pelas costas e a cada volta vai assumir uma cor:

1ª Volta: cor AZUL01 Raio Azul

2ª Volta: cor AMARELA01 Raio Amarelo

3ª Volta: cor ROSA 01 Raio Rosa

Isso é feito de forma muito rápida e ao juntarmos as 3 cores teremos a cor VIOLETA. Aí imaginamos uma bola de fogo na cor violeta com o símbolo Dai Ko Myo dentro e sopramos essa bola no chakra coronário do iniciando, descendo e expandindo-se aos demais chakras.

01 SOPRO

Siga sua intuição e utilize qualquer das formas de Dai Ko Myo abaixo:

Bola de Fogo do Sopro Violeta3 Bola de Fogo do Sopro Violeta Bola de Fogo do Sopro Violeta2

4. Ainda pelas costas do iniciando, desenhamos todos os símbolos no chakra coronário deste: Dai Ko Myo (moderno), Dai Ko Myo (tibetano), Hon Sha Ze Sho Nen, Sei He Ki e Choku Rei.

Reiki - 04 Dai Koo Myo

Dai Ko Myo

(Moderno)

Reiki - 04 - Dai Ko Myo Tibetano_2

Dai Ko Myo

(Tibetano)

Reiki - 03 Hon Sha Ze Sho Nen

Hon Sha Ze Sho Nen

Reiki - 02 Sei He Ki

Sei He Ki

Reiki - 01 Choku Rei

Choku Rei

 

5. Erguemos as mãos, juntas, do iniciando até o topo da cabeça e mais uma vez traçamos todos os símbolos, tocando e alisando os dedos das mãos do mesmo e seguindo com um leve toque em um lado das têmporas e occipital.

 07 Reiki Maos Acima 08 Reiki Tempora09 Reiki Ociptal

6. Agora vamos para a frente do iniciando e abrimos suas mãos, em forma de livro, com as palmas voltadas para cima, uma mão ao lado da outra, e desenhamos e ancoramos cada um dos símbolos (tanto faz começarmos pelo Dai Ko Myo como pelo Choku Rei, já que vamos ancorar todos eles), tocando o centro da palma de cada mão, usando os dedos indicador e médio, após desenhar e mantrar cada símbolo.

03 Reiki

7. Após ancorarmos cada um dos símbolos nas palmas das mãos do iniciando, sopramos nas palmas das mãos e subimos continuando a soprar até o coração e descemos até os pés e voltamos a subir até as mãos.

04 Reiki

8. Feito isso, voltamos para as costas do iniciando e lá tocamos seus ombros com nossas mãos, e decretamos a iniciação: “Eu, NOME COMPLETO , Mestre de Reiki, declaro que NOME DO INCIADO , está perfeitamente iniciado (ou sintonizado) no Nível (ou Níveis) 1 (ou 1 e 2) de Usui Shiki Reiki Ryoho. O Mestre pode fazer uma pequena prece em voz baixa, solicitando a assistência dos guias espirituais do iniciado, para que o mesmo seja um perfeito canal dessa energia de AMOR e LUZ.

05 Reiki

9. O Mestre retorna para a frente do iniciado e sopra, suavemente, em direção a este, liberando através desse sopro toda a energia Reiki restante para o mesmo. Cumprimenta o iniciado com uma pequena reverência (vênia) e está finalizada a iniciação.

10 Reiki sopro final        11 Reiki

Anúncios

Sobre carlosreiki

Bacharel em Direito, Teólogo, Phd em Psicanálise, Pós-graduado em Psicanálise com Especialização em Constelação Sistêmica Familiar, Dr.H.C. em Constelação Sistêmica Familiar, Dr.H.C. em Psicanálise Clínica, Gestalt-terapeuta; Praticante, Mestre e Terapeuta Reiki.
Esse post foi publicado em Reiki. Bookmark o link permanente.

15 respostas para REIKI – Iniciação Integrada com Todos os Símbolos

  1. regina disse:

    Quando digo que vc é um anjo não erro, sempre facilitando tudo pra gente, te amo.

  2. BRYBRU disse:

    Mais que um anjo! Um homem – pássaro que retornou em forma Humana. Um Guerreiro do Arco iris que nos proporciona confiança no Todo, auxilio no Caminho Sagrado, e em sua humildade, a certeza das escolhas que devo fazer. Te amo Mestre!Monica

  3. Lilia Polycarpyo disse:

    Querido e amado Carlos Alberto,
    que sua luz brilhe muito pois és com certeza um ser lindo pois compartilhas a tua sabedoria…
    Agradeço de coração
    Bjus de Luz
    Lilia Polycarpyo

  4. Marilda Celistre disse:

    Muito obrigada pela instrução,foi muitíssimo esclarecedora,bjos no seu coração

  5. parabéns pela explicação tão bem esclarecidas!

    obrigada paz e bem sempre.


    Porto-Portugal

  6. Rosa Flor disse:

    Namaste amado!
    Será para qual nível, serve para todos os só na INICIADOS Reiki nível I?!
    Beijos
    Rosa

  7. fernanda sousa disse:

    Obrigada estava a precisar de uma orientação que chegou sem eu estar á espera.Agradeço aos anjos e a si.
    Um abraço
    Fernanda
    Portugal

  8. dora disse:

    adorei Carlos Alberto

  9. Maria Lima disse:

    Namastê!

    Maria.

  10. Maria Aparecida Conti disse:

    Poxa Carlos, como estávamos carentes DESTA explicação… tão detalhada quanto precisa, muito te agradeço por esta benção. Namastê!!! eternamente…

  11. maria da conceiçao silva disse:

    Master de reiki me formei em maio 2013 obrigada pelo reforço maria

  12. maria da conceiçao silva disse:

    adoro essa luz divina que Deus permitiu ser um canal de reiki com muinto amor abraços a todos reikianos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s