Nosso Universo em Desencanto

Terra_cuidar

 

Nosso Universo em Desencanto

 

Agradeço ao Universo por não ter paciência para aprofundar-me em toda essa estória de ascensão ou grande salto tão anunciado (ao menos na forma como é anunciado), mas isso seria, com todo o respeito, pura perda de tempo. Por que me dedicaria a isso se a única certeza que temos é a de que estamos no aqui e agora!!???

O próprio Jesus, o espírito mais evoluído que já encarnou neste planeta, afirmou com todas as letras que nem ele sabia dia e hora… Por que nos preocuparmos com datas enquanto esquecemos de vivenciar seus ensinamentos? Por que darmos tanto ouvido a tantos “canalizadores” e não escutarmos uma mensagem tão clara deixada pelo Grande Mestre: “Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida; ninguém vai ao Pai senão por mim!”

Obviamente Ele não se referiu a ir ao Pai através de sua pessoa, mas através de sua mensagem. E que recado ele nos deu durante os 33 anos que permaneceu entre nós?

“Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei”. Simples assim.

Simples!!????

É tão desafiante amarmos, mais ainda como Ele nos amou, que preferimos dar ouvidos às milhares de especulações referentes às datas do “final dos tempos”, ou melhor, datas do início de uma nova era… Mas isso sempre fez parte de nossas histórias, não é mesmo? Vivemos fugindo do foco e ficamos a dar voltas, enganando-nos com tudo o que não é essencial.

O Arcanjo Miguel disse isso através do canal “fulano de tal”; Kryon disse aquilo através do canal “sicrano”; Mãe Maria disse isso através do canal “fulana”; Mãe Diná disse mais que os citados anteriormente… e por aí vai. E por aí vamos nós também, caindo feito patinhos no rio Tietê.

Meus amigos, nosso SER é conhecedor de todas as datas… ou não habita em nós a divindade? Será que Wood Allen precisará também dirigir um filme intitulado “Todos Dizem Namastê”? Sim, porque o que mais se usa em nossos dias é cumprimentarmos nossos irmãos com “A divindade que habita em mim saúda a divindade que habita em ti”…

Meus irmãos e irmãs, reflitamos sobre todas essas mensagens que vemos disseminadas pela internet e em nossas caixas de correio eletrônico. Estejamos atentos às energias que nos rodeiam e às que estão dentro de nós e às que emitimos. Não vamos potencializar ainda mais os eventos catastróficos divulgados a cada instante, desperdiçando, assim, nossa energia. Lembremos que a Mãe Terra não precisa de nós; somos nós que nela habitamos. Enviemos muita energia aos seres humanos; somos nós que precisamos mudar, não o nosso planeta, meus queridos.

Ah! Todo o cuidado com os que se aproveitam dessas “manchetes” para lançarem cursos de preparação para a nova energia a preços “módicos” (alguns praticam a “troca de energia” que atinge os 500 EUROS!!!), a anunciar que se trata de um curso inédito, como jamais foi visto antes, com energia apolar (o Reiki e o Magnified Healing, por exemplo, lidam com energias sem polaridade e direto da Fonte) e que cada um receberá a iniciação direto da natureza!!! Bom, se recebemos a energia direto da Natureza não há motivo para que canais realizem a iniciação, não é mesmo? E o curso terá várias fases, e ainda não está definido quantas serão…

Abraços de AMOR e LUZ.

Namastê.

Carlos Alberto de França Rebouças Junior

Fortaleza, Ceará, Brasil, 20 de fevereiro de 2009.

Anúncios

Sobre carlosreiki

Bacharel em Direito, Teólogo, Phd em Psicanálise, Pós-graduado em Psicanálise com Especialização em Constelação Sistêmica Familiar, Dr.H.C. em Constelação Sistêmica Familiar, Dr.H.C. em Psicanálise Clínica, Gestalt-terapeuta; Praticante, Mestre e Terapeuta Reiki.
Esse post foi publicado em Reflexão - Para Meditar. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Nosso Universo em Desencanto

  1. Conta hackeada e excluída disse:

    Oi, amigo. Gostei muito da sua mensagem. “Teus próprios ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: ‘Este é o caminho. Andai nele’, caso vades para a direita ou caso vades para a esquerda.” — ISAÍAS 30:21.

  2. Conta hackeada e excluída disse:

    Olha que coincidência, colocamos os nossos planos de fundo iguais, o bambuzal. Eu me vejo como um bambu, dentro de mim o sopro do vento é música..

  3. regina disse:

    Adorei sua mensagem, mas acho que mais pessoas teriam que ler.

  4. CLARICE TARRAGO disse:

    CLARICE(TAMBEM MESTRA EM REIKI DESDE1999.

    Interessante..mas te pergunto…tu cobra pelo teu trabalho…..??se assim for,toda tua argumentaçao so nao foi agua abaixo,porque nunca existiu…..BOA SORTE..porque a sorte e aunica coisa que sobra para os nao sintonizados com a GRANDE REDE,,,,,,,,,

    • carlosreiki disse:

      Clarice, Reiki não é religião nem trabalho filantrópico. Ser um terapeuta Reiki não é como ministrar passe magnético em centro espírita, ou Johrei na Messiânica. Reiki é uma técnica, um método terapêutico vibracional. Pago aluguel de sala, telefone, água, luz, como qualquer cidadão neste país. Não vendo a energia, mas cobro pela minha disponibilidade, pelo meu trabalho. Além do mais investi (e bem alto) em minha formação. Cobro, sim, por atendimentos. Mas fiz anos de trabalho voluntário em algumas instituições muito sérias. Mas fiz porque quis, não por achar que tenha que obrigatoriamente doar…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s